Ebook R$7,30

Entrevistas

Tereza Reche

Arte de Ler

Arca Literária

Fotografias da vida.

 

A vida de Maria Olívia Palímo

Por: José Cícero do Nascimento

1ª Edição: 10/2014

ISBN: 978-85-8473-024-7

Olá! Seja bem vindo. Já que está aqui, leia a sinopse, o resumo e os depoimentos. Obrigado.

Sinopse

Maria Olivia sempre foi, desde criança, uma pessoa feliz, sonhadora e batalhadora, porém, nunca lhe passou pela cabeça que, durante seus dias na terra, seria posta diante de tantas provas.

Ao longo de seus vintes anos, foi submetida, pela própria vida, a diversas situações que, rotineiramente, leva muitas pessoas ao pânico, ao desespero, forçando-as a se desviarem de um caminho mais correto e saudável.

Ainda criança, vivenciou a morte na família. Conviveu e sofreu com a mudança de comportamento de sua mãe e acompanhou o envolvimento de seu irmão com o mundo do crime e das drogas.

Contrariando suas vontades, coexistiu com pessoas “barra pesada” e, quando lhe parecia que tudo de ruim já teria passado, o pior aconteceu.

 

 

Qual seria o futuro reservado a essa menina que conheceu, com suas descobertas particulares, tantas amarguras?

Entretanto, quando tudo lhe pareceu perdido, surgiu, em seu caminho, alguém disposto em ajudá-la a superar tantos traumas. Seria Leia, sua amiga de infância e que sempre lhe demonstrou muito mais que amizade, ou Nick, aquele que nunca levou nada a sério?

Influenciada por vários tipos de pessoas, Maria Olívia teria de tomar uma decisão: Que caminho seguir? Ser a jornalista que sempre sonhou, ou deixar se levar a um mundo arriscado e sem futuro promissor?

Apresentação:

“Fotografias da vida” é um romance fictício com boa dose de aventura e drama juvenil, onde o tema principal é constituído pela amizade, pelos relacionamentos amorosos e familiares. Faz breve observação sobre os jovens e adolescentes e suas primeiras descobertas particulares. Num segundo plano, mas não menos importante, fala de abusos cometidos contra esses seres que ainda estão com suas personalidades e condutas em formação e nas influências que esses acontecimentos geram em suas mentes e  em seu futuro. Fotografias da vida, além dos tópicos apresentados, faz uma metáfora sobre o sistema prisional brasileiro e critica, de forma sutil, o modo de viver da sociedade. “Fotografias da vida” mostra adolescentes falando sobre assuntos de adulto. Adquira “Fotografias da vida” leia e conheça as aventuras e desventura de Maria Olívia Palimo.

 

 

Título: Fotografias da vida

Autor: José Cícero do Nascimento

Capa e diagramação: Leonardo G. Filho

Editora Multifoco

Revisor: Roque Aloisio Weschenfelder

 

 

 

Depoimentos